Fotos em atalho mesmo ao lado....

sábado, 9 de fevereiro de 2008

A primeira teoria...

A nossa primeira teoria baseia-se numa descrição rápida dos quatro parvos que alimentam de estupidez este blogue:
O maneta do Basquete - como iniciar? É a primeira grande dúvida que temos. Este parvo, do Maneta do Basquete, que vamos passar a tratar por MB, chegou na fase inicial do primeiro ano, onde a curiosidade por todos era grande. Esta caricata personagem, tinha abandonado uma casa por motivos de força maior, algo que começou a trair, logo de inicio, a sua reputação, um segredo muito bem guardado pelo Azias.
A sua estadia no inicio não foi fácil, resultado de uma vida boémia do Azias, que maltratava o MB, maus tratos que mudaram para sempre a sua forma de estar no mundo. Mal vimos o MB pela primeira vez ficámos logo ludibriados pela sua falta de brilhantismo, algo que fazia adivinhar que era uma pessoa, que não brilha. Mas rapidamente se começou a adaptar, sempre separado das ideias basilares dos restantes elementos da casa, MB demonstrou-se uma pessoa intriguista. A maior e mais conhecida de todas elas, é o famoso dom imaginário de que joga basquetebol...(logo na primeira aula de aeróbica, a professora doutora Cristina Senra deixou bem visivel este dom imaginário do MB, com o comentário, "que desporto praticas?", algo a que MB responde "basquete", sorrindo, a cara professora disse "deves ser poste"). Resumindo, o MB é aquela pessoa baixinha, gordinha e caracterizada pela míuda mais boa da faculdade como "fofinho". MB é simplesmente o MB e no mundo seria preciso uma catástrofe para existirem dois MB's, se não existisse teria de ser inventado.
A personagem do MB é tão grande que semanalmente iremos resumir a sua vida.
Azias - foi o primeiro morador da casa, boémio, conhecido como masturbador intensivo (já tá com a azia), apaixonado compulsivamente pela sua loira (a cerveja) e por uma pessoa não muito interessante. Logo chamou a atenção com a sua vigorosa atitude e uma vontade incontrolável de tirar os trapos que o cobrem (ainda hoje pensa que é conhecido pelas pegas, mas enfim, é pelos strips), Azias demonstrou-se uma personagem forte, com um cheiro insuportável da extremidade dos seus membros inferiores.
Uma das grandes falhas da sua vida, é não ter seguro do colchão, algo que já traiu a sua felicidade e lhe pregou um susto tremendo, gosta de decoração, enchendo o quarto com todos os sinais de trânsito que encontra pelo caminho e preocupa-se com a segurança, demonstrando um pavor por incêndios ao ponto de meter uma boca de incêndio no seu próprio quarto.
É também conhecido por ser o unico homem que colecciona revistas onde a definição dos musculos masculinos pontificam, o que nos deixa algo preocupados com as suas escolhas futuras.
Numa das suas fabulosas noites, os seus niveis de alcoolémia ultrapassaram todos os limites, e Azias conseguiu chegar a casa sozinho, deitar-se no corredor (estavam três camas vazias em casa), mijar para cima de dois gajos, ficar amuado e vir com a azia por estes terem reclamado com ele.
Futuros relatos se aproximam....
Cego - O terceiro elemento a chegar a este luxuoso condomínio, onde a piscina raramente mete água. Estavamos no inicio do segundo ano, Cego encontrava o seu caminho até nós. Conhecido pelos seus dotes de cozinheiro, onde o prato de arroz de maçã faz magia e a falta de gosto musical é impressionante. Revolucionário, sempre pronto para bater (na verdade leva sempre nos cornos à saída da Via Latina), o seu andar de pinguim rapidamente conquistou as atenções, destacando-o no mundo estudantil.
Há que realçar a sua enorme preocupação em evitar incêndios em casa, usando o extintor de uma forma vigorosa, respondendo ao apelo de Azias. Depois de apagar o fogo que o consumia no interior, este homem partiu camas e iniciou a terceira guerra mundial com a vizinha do quinto esquerdo, uma mulher cheia de talentos, um deles é ouvido tísico.
Depois de iniciar as novelas com a vizinha que tudo ouve, Cego transformou a sua cabeça, ligando a raça dos Sem Abrigo ao seu historial, talvez o momento menos positivo na sua vida, ao andar sempe de gorro para disfarçar a sua palermice capilar.
Na universidade este individuo criou desacatos com professores, um deles o excelentissimo professor Alan, cujo ainda hoje tem o cronómetro ligado a contar os três minutos (os mais longos de sempre).
Mais desenvolvimentos da sua triste vida em breve....
Monstro das Bolachas- Era um rapaz sem carisma, sem qualquer tipo de brilho.......até nos conhecer! Foi o último elemento a entrar nesta casa, proventura o mais atrasado de nós os quatros, sempre de ideias maquiavélicas, por exemplo: cortes de cabelo, pintar armários, desmontar camas, enfim um perfeito anormal. Bolachinhas, é aquele indíviduo com 1,60 de altura e 1,50 de largura, expliquem-me como é que este homem chumba a fazer a roda, quando basta deixar o corpo rolar?!? Deveras impressionante. Bolacha, não tem qualquer estima pelo seu aspecto exterior, visto que é quase tão feio como o MB. Têm tendência para a homosexualidade, mas à quem diga que é só simpatizante. Mister Bolacha é como lhe desginam no seu clube, visto que tenta ser treinador de futsal, ainda por cima têm um CEGO como adjunto que infelizmente não trouxe nada de vantajoso ao clube.
A questão que nós três colocamos ao público e ao Mister, é esta: O porquê deste andar numa Faculdade?quando raramente nos presenteia com a sua presença e quando o faz é para fazer figuras tão tristes como aparecer no exame de atletismo sem equipamento, e nos ter proporcionado a pior visão das nossas vidas, Bolacha em tanga..........sem mais qualquer comentário, deixamos uma pergunta no ar............ O sémem do Pai não era mais bem aproveitado num queijo de azeite?
Mais perguntas e revelações nas próximas edições......
P.S. Por Favor, aparece na faculdade, o Romão tem saudades!