Hoje dei por mim a viajar pelo Estádio Universitário e deparei-me com cenas. Fiquei assustado, sendo sincero. Reparei que mesmo em frente ao lindo Pavilhão 3 (a côr de tijolo dá um charme fabuloso) existe uma selva, ao fundo dessa selva umas piscinas reconvertidas em ginásio de culturismo, de onde saiem os machos todos e os mens das portas das discotecas, com um porte atlético semelhante ao do Azias. Observando com mais atenção deparamo-nos com as cadeiras que deveriam ocupar o Estádio Universitário, amontoadas encostadas a essa fantástica infraestrutura de Culturismo. As cadeiras ali dão imenso jeito, afinal o pó tem de ter o seu lugar.
Andando pelas instalações fora, fui encontrar quatro campos de ténis abandonados, deixados ali propositadamente para os jovens da Escola Básica ali ao lado poderem ir dar umas beijocas e fumar umas brokas sem ninguém reparar. Ao lado temos o pavilhão 2, um pavilhão que nem é açúcar, nem sal. Se quiserem lá fazer competição de volei não podem porque não tem altura, futsal não tem espaço, tal como Andebol, Basquete não tem tabelas...é util o pavilhão. Temos os ginásios de ginástica, que não servem para competições, temos a sala de informática, a sede do núcleo onde o executivo se reúne semanalmente em busca do melhor para a nossa estimada universidade (ouve-se dizer que querem abrir uma casa de strip nesse mesmo espaço, para tornar tudo muito mais aconchegante), recentemente tudo isto recebeu obras para não acontecer o mesmo que acontece no pavilhão 3, o mais novo de todas as instalações, que é chover no seu interior.
Depois temos o Estádio, que nem serve para competição porque os balneários não oferecem condições, nem para atletismo porque a pista é de terra batida. Temos o ervado numero dois, onde joga o Rugby da Académica e onde vai lutando por sobreviver, num campo sem bancada onde até 500 pessoas já estiveram a ver o jogo. Depois temos o pelado, inutilizado, o pavilhão 1 que era útil na altura da Latada mas deixou de ser e os serviços administrativos do Estádio, onde se encontra o Anfiteatro da nossa Faculdade, com capacidade para 50 pessoas e 1,5 metros de altura.
Numa coisa somos fabulosos, temos uma cantina de luxo, no resto é tudo miserável, mas enfim é a nossa Faculdade, onde todos nos esforçamos para aprender, humilhar o MB e cantar que nem loucos na pista de F1 da qual me esqueci de falar.
Tudo ok numa Faculdade onde tudo parece ser suficiente...
Monstrinho
3 comentários:
Sinceramente, o melhor até agora....simplesmente brilhante! Mas é de estranhar, visto que vêm de uma mente que honestamente de brilhante não têm nada!
Com os melhores cumprimentos,
Azias
Acho uma falta de bom senso e de respeito para com o corpo docente da faculdade. No secundário esse género de brincadeiras acentava bem, fazia parte da imaturidade que era representada por vós, mas agora, num meio de preparação profissional, é este o futuro do nosso país. Ao menos não tinham posto as fotos para os professores não vos poderem identificar...
seria isto que alguém poderia dizer...mas a verdade é que o blog até tá fixe....
Possa pa voces não percebem nada a facldade tem as condições que tem propositadamen-te tudo para nos preparar para o futuro acham que as escolas onde vão dar aulas tem condições parecidas com as do holmes place????? pensem nisto
!!!
Ps:O amigo do seia k va comer no pacote que possui, a proposito leve o seia tambem com ele:)
Enviar um comentário